Noticia

Springs Global conclui transação que envolve suas operações no mercado norte-americano

São Paulo, 15 de março de 2019 - A Springs Global Participações S.A. (Springs Global, B3: SGPS3) informa que foi realizado, nesta data, o fechamento ("closing") da transação realizada com a Keeco, empresa americana de produtos moda lar, para combinação de suas operações da América do Norte, anunciada ao mercado no dia 28 de dezembro de 2018, após o cumprimento de todas as condições precedentes.

Com esta operação, a Springs Global se tornará acionista de uma empresa com portfólio de produtos e marcas líderes nos mercados de cortinas, utility bedding, e decorative bedding, além de carteira diversificada de clientes, incluindo as principais empresas do varejo tradicional e digital do mercado norte-americano.

Esta combinação de negócios proporcionará o fortalecimento da participação da Springs Global no mercado norte-americano, através de uma posição acionária significativa numa empresa com amplo portfólio de produtos, competitividade, potencial de crescimento, e maior rentabilidade, devido às sinergias. Ao mesmo tempo, permitirá uma maior dedicação da administração da Springs Global aos seus negócios na América do Sul, com uma estrutura financeira mais robusta.