Diretoria e Conselhos

Diretoria

Diretores Cargo Data de eleição Fim de Mandato
Josué Christiano Gomes da Silva Diretor-Presidente 12 de maio de 2017 2018

Josué Christiano Gomes da Silva. Formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais e em direito pela Faculdade Milton Campos. Possui mestrado em administração de empresas pela Universidade de Vanderbilt, Tennessee (EUA). É presidente do conselho de administração e diretor presidente da Wembley S.A., holding que controla indiretamente a emissora; da Companhia de Tecidos Norte de Minas - Coteminas, holding que controla diretamente a emissora; da Empresa Nacional de Comércio, Rédito e Participações S.A. - Encorpar, sociedade empresária da área têxtil e de investimentos; e, da Companhia Tecidos Santanense, indústria têxtil atuante no setor de vestuário e uniformes profissionais. Atualmente é diretorpresidente das seguintes empresas José Alencar Gomes da Silva - Participações e Empreendimentos S.A., sociedade empresária de investimentos e participações; Fazenda do Cantagalo Ltda., sociedade que opera na área agropecuária e na produção e engarrafamento de aguardente; ENCORPAR Investimentos Ltda.; Econorte - Empresa Construtora Norte de Minas Ltda, sociedade da área da construção civil; Ecopar - Empresa de Comércio e Participações Ltda, sociedade de investimentos e participações; Diretor Presidente da COTEMINAS S.A., Diretor Presidente da OXFORD COM. E PART. S.A.; Presidente da SEDA S.A.. O Sr. Josué é membro do conselho e ex-presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial - IEDI, ex-presidente da ABIT - Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecções, vice presidente da FIESP - Federação da Industrias do Estado de São Paulo, vice presidente do ITMF - "International Textile Manufacturers Federation", membro do Conselho de Empresários da América Latina - CEAL. É Presidente do Conselho de Administração e diretorpresidente da Springs Global Participações S.A. desde 24 de janeiro de 2006, e, também, diretor de relações com investidores e diretor financeiro desde 30 de maio de 2007. É membro efetivo do Conselho de Administração da EMBRAER desde 26 de abril de 2011.

Pedro Garcia Bastos Neto Diretor de Assuntos Corporativos e Diretor Financeiro 12 de maio de 2017 2018

Pedro Garcia Bastos Neto. Formado em engenharia mecânica na Universidade Federal de Minas Gerais e engenharia econômica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui curso de especialização em administração pelo convênio Columbia University/ Fundação João Pinheiro. Fez curso para executivo têxtil em ETIQT em 1976, além de diversos cursos de aperfeiçoamento profissional na Fundação João Pinheiro, SENAI, FIEMG. O Sr. Pedro foi assistente técnico e engenheiro chefe de produção da Celite Indústria e Comércio S.A., diretor da Indústria de Azulejos Pirapora S.A. e Poliplan - Polígono Planejamento S.A. Atualmente é diretor vice-presidente da Coteminas S.A.

Alessandra Eloy Gadelha Diretora de Relações com Investidores 12 de maio de 2017 2018

Alessandra Eloy Gadelha. Formada em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui mestrado em Administração (MBA) pelo Rensselaer Polytechnic Institute, localizada no estado de Nova Iorque, nos EUA. Anteriormente, atuou na área de relações com investidores da Vale S.A., entre 2005 e 2009, e da Mills Estruturas e Serviços de Engenharia S.A., entre 2010 e 2015.

Conselho de Administração

Conselheiros Cargo Data de eleição Fim de Mandato
João Gustavo Rebello de Paula Presidente do C.A. 30 de abril de 2018 2019

João Gustavo Rebello de Paula. Formado em engenharia mecânica pela UFMG, fez mestrado em administração de empresas (MBA) pela Kelly School of Business, Indiana University (EUA). O Sr. João Gustavo é diretor da Farpal Agropastoril e Participações Ltda, sociedade empresária que atua na área agripecuaria; da FARPAL EMPREEENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA.; da Econorte- Empresa Construtora Norte de Minas Ltda., sociedade do setor de construção civil; da Sociedade Rural de Montes Claros/MG; e, da Ecopar- Empresa de Comércio e Participações Ltda., sociedade de investimentos e participações. Trabalhou, ainda, como diretor de novos negócios da CTNM entre 1995 e 1997 e como consultor associado na Booz-Allen & Hamilton, entre 1993 e 1995. Atualmente é membro do conselho de administração da CTNM, e membro suplente da Companhia Tecidos Santanense e membro do Conselho de Administração da companhia, desde 24 de janeiro de 2006.

Josué Christiano Gomes da Silva Conselheiro 30 de abril de 2018 2019

Josué Christiano Gomes da Silva. Formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais e em direito pela Faculdade Milton Campos. Possui mestrado em administração de empresas pela Universidade de Vanderbilt, Tennessee (EUA). É presidente do conselho de administração e diretor presidente da Wembley S.A., holding que controla indiretamente a emissora; da Companhia de Tecidos Norte de Minas - Coteminas, holding que controla diretamente a emissora; da Empresa Nacional de Comércio, Rédito e Participações S.A. - Encorpar, sociedade empresária da área têxtil e de investimentos; e, da Companhia Tecidos Santanense, indústria têxtil atuante no setor de vestuário e uniformes profissionais. Atualmente é diretorpresidente das seguintes empresas José Alencar Gomes da Silva - Participações e Empreendimentos S.A., sociedade empresária de investimentos e participações; Fazenda do Cantagalo Ltda., sociedade que opera na área agropecuária e na produção e engarrafamento de aguardente; ENCORPAR Investimentos Ltda.; Econorte - Empresa Construtora Norte de Minas Ltda, sociedade da área da construção civil; Ecopar - Empresa de Comércio e Participações Ltda, sociedade de investimentos e participações; Diretor Presidente da COTEMINAS S.A., Diretor Presidente da OXFORD COM. E PART. S.A.; Presidente da SEDA S.A.; Presidente do C.A. e da Diretoria da SPRINGS E ROSSINI PART. S.A.; Diretor Presidente da American Sportswear Ltda; e, Diretor da MMARTAN Têxtil Ltda.. O Sr. Josué é membro do conselho e ex-presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial - IEDI, ex-presidente da ABIT - Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecções, vice presidente da FIESP - Federação da Industrias do Estado de São Paulo, vice presidente do ITMF - "International Textile Manufacturers Federation", membro do Conselho de Empresários da América Latina - CEAL. É membro efetivo do Conselho de Administração da EMBRAER desde 26 de abril de 2011, Presidente do Conselho de Administração e diretor presidente da Springs Global Participações S.A. desde 24 de janeiro de 2006.

João Batista da Cunha Bomfim Conselheiro 30 de abril de 2018 2019

João Batista da Cunha Bomfim. O Sr. Bomfim é técnico em Contabilidade, Bacharel em Direito e fez diversos cursos, entre eles: Curso Fiscais e Fiscalização de Projetos- Sudene, Curso de Direito Trabalhista, Administração Financeira - ADF (UFMG), Análise Financeira e Contabilidade Administrativa, na Fundação João Pinheiro. Atualmente o Sr. Bomfim é membro do conselho de administração e diretor da CTNM, holding que controla diretamente a emissora; diretor da Wembley S.A., holding que controla indiretamente a emissora; e da Empresa Nacional de Comércio, Rédito e Participações S.A. - ENCORPAR, sociedade empresária da área têxtil e de investimentos; da Companhia Tecidos Santanense, indústria têxtil atuante no setor de vestuário e uniformes profissionais; e do Conselho de Administração da emissora desde junho de 2007. O Sr. Bomfim é também diretor da OXFORD Com. e Part. S.A.

Jorge Manuel Seabra de Freitas Conselheiro Independente 30 de abril de 2018 2019

Jorge Manuel Seabre de Freitas. Formado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e graduado no International Executive Programme e em Competitive Strategy, ambos pelo INSEAD. O Sr. Freitas é membro não executivo do Conselho de Administração da Galp desde novembro de 2012, administrador da Amorim Holding II desde agosto de 2011, e administrador do Grupo Arcotêxteis, S.A. desde março de 2009. Antes de ingressar na Galp, foi presidente do Conselho de Administração da Coelima Indústrias Têxteis, S.A., entre janeiro de 1992 e maio de 2011.

Thomas Patrick O’Connor Conselheiro 30 de abril de 2018 2019

Thomas Patrick O‘Connor. Formado em Economia pela Oglethorpe University em Atlanta, Georgia, participou de curso deManagement Development na Harvard Business School. O Sr. O´Connor ingressou na Springs em 1968, onde fez carreira, assumindo várias posições na companhia até assumir sua presidência em 20007, onde permaneceu até o início de 2018, quando se aposentou.

Pedro Henrique Chermont de Miranda Conselheiro Independente 30 de abril de 2018 2019

Pedro Henrique Chermont de Miranda. Pedro Chermont é sócio fundador da Leblon Equities Gestão de Recursos e gestor dos fundos. Pedro tem 18 anos de experiência no mercado acionário brasileiro, tendo trabalhado 13 anos na Investidor Profissional (IP), uma das primeiras gestoras de recursos independentes do Brasil, onde foi gestor de fundos que somavam patrimônio da ordem de US$1,5 Bilhão. Pedro é membro do conselho de administração de Mills andaimes do Brasil, da Companhia Brasileira de Distribuição (CBD). O Sr. Pedro é graduado em Engenharia Mecânica pela PUC-RJ.

Pedro Hermes da Fonseca Rudge Conselheiro Independente 30 de abril de 2018 2019

Pedro Hermes da Fonseca Rudge. Pedro Rudge é sócio fundador da Leblon Equities e diretor financeiro e administrativo. Pedro tem 16 anos de experiência no mercado acionário brasileiro. De 2004 a 2008, Pedro trabalhou na IP como membro da equipe de investimentos e em 2006 tornou-se sócio. Foi responsável pela estruturação de veículos de investimentos e análise de governança corporativa. De 2002 a 2004, Pedro trabalhou no Bradesco-Templeton, onde foi analista senior focado nos setores de telecom e bens de capital e esteve pessoalmente envolvido em analisar, conduzir e desinvestir diversos investimentos do fundo fechado F.V.L. De 1996 a 2002, Pedro trabalhou na Latinvest Asset Management, uma empresa especializada em mercados emergentes, onde ele teve a oportunidade de iniciar sua carreira como trader e se tornar um dos gestores do fundo de ações. Pedro atuou como membro de conselhos fiscais de empresas como Empresa Brasileira de Compressores S.A. -Embraco (subsidiária da Brazilian Whirlpool), Tele Nordeste Celular Participações S.A. (TIM Nordeste), Trafo Equipamentos Elétricos S.A., Renner Participações S.A. e Globex S.A. Pedro é graduado em economia pela Faculdade Candido Mendes.

Conselho Fiscal

Representante Cargo Data de eleição Fim de Mandato
César Pereira Vanucci Titular 30 de abril de 2018 2019

César Pereira Vanucci. Bacharel em Direito e membro efetivo do conselho fiscal da Companhia de Tecidos Norte de Minas - COTEMINAS e da Springs Global Participações S.A.

João Martinez Fortes Júnior Titular 30 de abril de 2018 2019

João Martinez Fortes Júnior. Contador e membro efetivo do conselho fiscal da Companhia de Tecidos Norte de Minas - COTEMINAS e da Springs Global Participações S.A.

Renato Sobral Pires Chaves Titular 30 de abril de 2018 2019

Renato Sobral Pires Chaves. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Santa Úrsula. Possui mestrado em Ciência Contábeis pela UFRJ e especialização em Ciências Contábeis e em Finanças - Mercado de capitais, pela Fundação Getúlio Vargas. É membro efetivo do Conselho Fiscal da Springs Global Participações S.A.

Norton Antonio Fagundes Reis Suplente 30 de abril de 2018 2019

Norton Antonio Fagundes Reis. Advogado, formado pela Faculdade de Ciências Jurídicas Vianna Júnior de Juiz de Fora/ MG e registrado na OAB/MG sob o n.º 26.291; Contador, formado pela Faculdade de Ciências Contábeis de Visconde do Rio Branco/MG e registrado no CRC/MG sob o n.º 034835/0; Ex-presidente e Ex-Diretor da Associação Comercial e Industrial de Ubá/MG; Ex-diretor da Empresa Wembley S.A.; Ex-diretor da Companhia de Tecidos Norte de Minas - COTEMINAS.

Antônio Luciano da Costa Suplente 30 de abril de 2018 2019

Antônio Luciano da Costa. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis de Visconde do Rio Branco/MG; Ex-diretor da Associação Comercial e Industrial de Ubá/MG; Ex-diretor da Empresa Wembley S.A..

Bruno de Mello Pereira Suplente 30 de abril de 2018 2019

Bruno de Mello Pereira. Formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e com certificação CFA. Sócio da Leblon Equities e integrante da equipe de análise de empresas. Bruno tem 15 anos de experiência no mercado acionário brasileiro e latino americano. Ingressou no Banco Icatu em 1997, depois de 3 anos no Ernst & Young, como analista de empresas de sell-side acompanhando o setor financeiro no Brasil, e, em 2001, ingressou no UBS, como analista do setor financeiro. Bruno foi classificado como um dos 3 principais analistas cobrindo o setor financeiro da América Latina pela Institutional Investor Magazine por 4 anos consecutivos, incluindo a primeira posição em 2007 e 2008 do setor financeiro brasileiro e latino americano.