Novo Mercado

Segmento de listagem à negociações de ações da BM&F BOVESPA com o mais elevado padrão de Governança Corporativa. Ou seja, com mais exigências do que as já previstas na lei societária vigente no país.

A Springs Global Participações S.A. está listada no Novo Mercado desde o seu ingresso no mercado de capitais.

Este segmento que só comporta negociações de ações ordinárias com direito de voto foi instituído no mês de junho de 2001.

Da iniciativa originou-se a cultura do full disclosure nas companhias abertas brasileiras. Abaixo listamos algumas das principais características garantidas por este segmento:

  • Circulação de uma parcela mínima de ações representando 25% do capital (free float);
  • Direito à todos os acionistas de tag along de 100% (cem por cento) em caso da venda do controle da companhia;
  • Mandato com prazo máximo de 2 (dois) anos para os membros do Conselho de Administração, sendo no mínimo 20% dos membros Conselheiros Independentes;
  • Regras de disclosure em negociações envolvendo ativos de emissão da companhia por parte de acionistas controladores ou administradores da empresa; e
  • Divulgação de dados financeiros com o maior número de informações, além do fornecimento de dados trimestrais com demonstração de fluxo de caixa, sempre com versões consolidadas e revisados por auditor independente.